Monitorização Solar-Log 2000

Em stock
SKU
S-LOG2000
1 225,01 €

O sistema universal para monitorização da produção e detecção de erros em instalações fotovoltaicas de grande dimensão possuindo até 100 inversores e uma potência de gerador até 2 MWp (2000 kWp). Inclui função de alarme e avaliação gráfica no PC.

Disponível também na versão com GPRS.

A monitorização profissional ao mais alto nível: O Solar-Log 2000 é uma ferramenta de avaliação de rendimento, um sistema de alarme e uma ferramenta de previsão num único dispositivo, que pode ser instalado em centrais fotovoltaicas de grande com uma potência total máxima de 2 MWp (2000 kWp) e possuindo até 100 inversores. Também está vocacionado para monitorização de strings em conjunto com um inversor central. O Solar-Log 2000 é capaz de monitorizar vários inversores de 3 fabricantes diferentes na mesma central fotovoltaica. Assim, se necessitar de substituir algum inversor ou pretender aumentar o número de equipamentos poderá utilizar o inversor que mais lhe convier.

Fácil de Instalar

O Solar-Log 2000 foi concebido com 2 ecrãs, um ecrã TFT a cores de 4,3" incorporado com touch, o que lhe permite controlar e obter mais informações de forma intuitiva, sem necessidade de equipamentos externos e um pequeno ecrã LCD para mensagens de estado do sistema. Liga-se ao inversor através de uma interface RS-485, duas interfaces RS-485/RS-422 e uma interface CAN; os dados do sistema de monitorização da instalação fotovoltaica são fornecidos à rede local ou à internet através de um interface Ethernet ou GRPS (opcional). O software baseado numa página Web torna a configuração particularmente simples.

O Solar-Log 2000 é compatível com todos os principais fabricantes de inversores (ver lista completa).

Função Alarme e Comparação de Desempenho

Sem mais perdas devido a falha despercebida de strings individuais ou de toda a instalação: o Solar-Log 2000 envia alarmes automaticamente via e-mail ou SMS. Notificações de produção diária também são possíveis. Além disso, todas as mensagens de estado e de erro podem ser facilmente acedidas a partir de qualquer PC com acesso à internet. Pode também accionar através de um contacto, um alarme local para avisar o operador de eventuais problemas. O módulo auxiliar SCB permite ainda centrais de grande dimensão com um inversor central e as strings podem ser monitorizadas de forma contínua e fiável. Até 10 unidades Solar-Log 2000 poderão ser ligadas via controlos master/slave.

Como para todos os dispositivos Solar-Log™, o Solar-Log 2000 também contém o software de avaliação baseada em web. Os dados de desempenho para strings individuais podem ser comparados como podem às produções a partir de outras instalações fotovoltaicas (opcional).

Seguro e Actualizável

O Solar-Log 2000 possui memória integrada para registo de dados. Além disso, todos os dados podem ser guardados manualmente no computador local ou automaticamente através de uma página. Posteriormente, incorporá-los numa instalação existente é simples: os dados podem ser adicionados manualmente ou importados.

Para o Solar-Log 2000, oferecemos uma gama completa de acessórios e melhoramentos. Aplicações para PCs portáteis, smartphones Android e iPhones oferecem possibilidades adicionais para monitorização em utilização móvel.

Mais informação
Principais Características
FUNÇÕES:
  • Ecrã/Display: Possui um ecrã TFT a cores de 4,3" com controlo por touch e um mais pequeno para visualização do estado
  • Gravação e Importação de Dados: inclui um cartão de memória SD de 2 GB
  • Processamento Gráfico dos Dados: permite visualizar de forma intuitiva e completa o desempenho do sistema fotovoltaico
  • Função de alarme: permite configurar alarmes para avisar quando surge algum problema que impeça o correcto funcionamento do inversor
  • Previsão de rendimento e cálculo da degradação dos módulos: calcula previsões tendo em conta a degradação natural do rendimento dos painéis fotovoltaicos
  • Fácil Instalação: reconhecimento automático do inversor instalado e configuração adequada para o modelo encontrado
  • Actualização: o firmware do Solar-Log pode ser actualizado facilmente através da internet, de forma manual ou automática
COMUNICAÇÃO:
  • Comunicação em RS-485/RS-422 incluída de série
  • GPRS (módulo opcional): este módulo é uma alternativa a um modem GPRS externo, permitindo ao registador de dados estar ligado à rede de dados de forma simples e segura. A ligação GPRS está indicada particularmente para centrais fotovoltaicas isoladas, instaladas em campo aberto ou em edifícios que não possuem uma ligação à internet disponível.

Nota: Possui uma garantia de 2 anos contra defeitos de fabrico (extensível gratuitamente até 5 anos).
Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Monitorização Solar-Log 2000
A sua classificação
To Top