Regulador Victron BlueSolar MPPT 150/85

Em stock
SKU
VIC-BS-150/85
700,01 €
O regulador de carga Victron BlueSolar MPPT 150/85 com tecnologia inovadora e elevada eficiência, foi projectado especialmente para médios e grandes sistemas solares exigentes, permite utilizar painéis de rede, reduzindo assim os custos do sistema. Tem detecção automática de tensão CC de 12/24/36/48 V e uma corrente de carga máxima de 85 A.

Com a inovadora tecnologia de seguimento do ponto de potência máxima (MPPT - Maximum Power Point Tracking), o regulador Victron BlueSolar MPPT assegura o máximo desempenho do seu painel solar fotovoltaico, em qualquer altura e sob quaisquer condições climatéricas.

O algoritmo de compensação de temperatura de 3 etapas da curva U-I prolonga significativamente a vida útil da sua bateria.

Devido à tecnologia MPPT, é possível usar painéis solares fotovoltaicos mais baratos (normalmente aplicados em sistemas ligados à rede com tensão de circuito aberto de até 150 V) em sistemas autónomos de 12 / 24 / 36 / 48 V, sendo possível reduzir os custos totais do sistema.


Localização do Ponto de Potência Máxima (MPPT) Ultrarrápida

Especialmente com céu nublado, em que a intensidade luminosa varia continuamente, o controlador MPPT ultrarrápido melhora a recolha de energia até 30 %, em comparação com os controladores de carga PWM, e até 10 %, em comparação com os controladores MPPT mais lentos.

Detecção Avançada do Ponto de Potência Máxima em caso de sombreamentos parciais

Se ocorrer sombreamento parcial dos módulos, podem aparecer dois ou mais pontos de potência máxima na curva de potência-tensão. Os MPPT convencionais tendem a parar num ponto de potência máxima (MPP) local, que pode não ser o MPP óptimo.

O algoritmo inovador BlueSolar irá sempre maximizar a produção de energia ao encontrar o ponto de potência máxima óptimo.

Saída de carga

Ligar todas as cargas à saída de carga pode evitar a descarga excessiva da bateria. A saída de carga desliga a carga quando a bateria descarregar até uma tensão predefinida. Em alternativa é possível escolher um algoritmo inteligente de gestão da bateria: consulte BatteryLife. A saída de carga é à prova de curto-circuito.

Algumas cargas (especialmente inversores) devem ser ligadas diretamente à bateria, enquanto o controlo remoto do inversor deve ser ligado à saída de carga. Pode ser necessário um cabo de interface especial: consulte o manual.

BatteryLife: gestão inteligente da bateria

Quando um regulador de carga solar não consegue recarregar uma bateria com a capacidade total num dia, o resultado vai ser frequentemente um ciclo contínuo da bateria entre um estado "parcialmente carregado" e um estado "fim de descarga". Este funcionamento (sem uma recarga completa regular) pode inutilizar uma bateria de chumbo-ácido em algumas semanas ou meses.

O algoritmo BatteryLife monitoriza o estado de carga da bateria e, se for necessário, aumenta um pouco todos os dias o nível de desconexão da carga (isto é, desliga a carga mais cedo) até a energia solar captada ser suficiente para recarregar a bateria quase na totalidade. A partir deste ponto o nível de desconexão da carga vai ser alterado para obter uma recarga de praticamente 100 % uma vez por semana.

Relé auxiliar programável

Para controlar um alarme ou arranque de gerador.


Mais informação
Principais Características
DADOS:
  • Máxima potência de entrada: 1200 W@12 V, 2400 W@24 V, 3600 W@36 V ou 4850 W@48 V
  • Tensão máxima em circuito aberto (Voc): 150 V
  • Máxima corrente de carga: 85 A
  • Indicadores: LEDs indicam o estado de carga (SOC), quando está a carregar e a descarregar
  • Regulação: tecnologia MPPT - seguimento do ponto de potência máxima, que permite aumentar a eficiência do sistema fotovoltaico
  • Terminais: grandes e cobertos (até 35 mm²)
  • Modo de carregamento regulado electronicamente: boost, equalization, float e algoritmo BatteryLife
  • Protecção electrónica total: sobretensão do painel, polaridade incorrecta no painel ou bateria, sobrecarga ou curto-circuito da carga, excesso de temperatura
  • Protecção contra descargas profundas
  • Compensação da temperatura integrada
  • Detecção automática de tensão 12 / 24 / 36 / 48 V
  • Dimensões: 350 x 160 x 135 mm
  • Eletrónica encapsulada em resina: protege os componentes eletrónicos do ambiente
  • Algoritmo programável de carga da bateria
  • Opção de diminuição da luz e temporização dia/noite
Tensão Nominal 12/24/36/48 V
Tipo de Regulador Regulação MPPT
Mostrar Com Display
Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Regulador Victron BlueSolar MPPT 150/85
A sua classificação
To Top